terça-feira, 24 de junho de 2014

Larissa vence no TSE e está a um passo de voltar a ser elegível

Embora não tenha sido encerrada a votação, o placar de 5 x 0 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em favor da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) praticamente garante a sua elegibilidade para as eleições deste ano. A vitória reforma as decisões de primeira e segunda instâncias da Justiça Eleitoral potiguar, que haviam cassado os direitos políticos da parlamentar. Por não ter sido encerrada, a votação ainda não vale efetivamente. É preciso que seja encerrada e publicado o acórdão, mas o resultado de hoje já deixa claro que ela poderá participar da campanha à reeleição normalmente.

A vitória da parlamentar se deu em cima do processo que havia cassado inclusive o seu mandato, em segunda instância. Larissa foi acusada de abuso de poder midiático, ao supostamente utilizar seus veículos de comunicação para promoverem a sua candidatura em 2012. O TSE entendeu que não haveria motivo para a cassação do seu mandato e, portanto, ela deveria se manter com seus direitos políticos.

O fato é que tão logo seja encerrada a votação - só falta um voto - a deputada recupera seus direitos políticos. Só questão de tempo.


Nenhum comentário: