quinta-feira, 19 de junho de 2014

Henrique garante condições de elegibilidade e Fafá será candidata a deputado federal


A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) anunciou hoje ao deputado federal Henrique Eduardo Alves que aceitará o seu convite para assumir o diretório municipal da legenda em Mossoró e será candidata a deputado federal nas eleições deste ano. Henrique garantiu a Fafá as condições de elegibilidade que ela precisava para topar a parada. E agora a ex-prefeita vai a luta.

A decisão de Fafá saiu hoje, após ela ouvir muitos amigos de diversos segmentos e, principalmente, o prefeito Francisco José Júnior (PSD). Fafá deixou claro a a Silveira, como o prefeito é mais conhecido, que o seu projeto político estadual em nada  interfere na relação dos dois e que continuará dando apoio político à sua administração, que tem sido eivada de acertos.

"A parceria com o prefeito vai permanecer e ele entendeu a nossa opção. Estaremos em palanques opostos em nível estadual, mas o nosso propósito de continuarmos a trabalhar juntos por Mossoró está mantido", garantiu a ex-prefeita, aproveitando para agradecer ao reconhecimento do seu grupo político por parte de Francisco José Júnior.

O prefeito queria Fafá no palanque do seu aliado, o vice-governador Robinson Faria (PSD), mas entendeu que a ex-prefeita teria de abrir mão do projeto de disputar uma cadeira em Brasília este ano. Francisco José Júnior compreendeu que se tratava de preço muito alto para se pagar em nome do projeto do vice-governador. "A conversa, como sempre, foi em alto nível e chegamos a um entendimento", explicou Fafá.

Uma das condições apresentadas por Henrique para convencer Fafá foi a de que ela terá bases que antes o apoiavam e que na região Oeste seu nome será o principal na disputa de deputado federal.

A posse de Fafá no diretório municipal do PMDB deve ocorrer na semana que vem, possivelmente no dia 25, em grande festa. Também será a oportunidade dela anunciar pessoalmente aos amigos o seu projeto político para 2014.

Candidata a deputado federal, Fafá Rosado fará dobradinha com o marido, Dr. Leonardo Nogueira (DEM), que será candidato à reeleição de deputado estadual.


Nenhum comentário: