quinta-feira, 22 de maio de 2014

Prefeito anuncia 1,8 mil casas populares para Mossoró

O prefeito Francisco José Júnior conseguiu a liberação de mais 1.800 casas populares para Mossoró, através do Programa Minha Casa Minha Vida, na chamada “Faixa 1”. A ação foi garantida pela Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, durante encontro em Brasília na noite desta quarta-feira, 21, com a presença dos deputados José Guimarães (PT/CE) e Fátima Bezerra (PT/RN).

Os dois projetos ficarão em polos opostos da cidade. Um novo conjunto de mil casas será construído na região Leste, no sentido Areia Branca, e outro de 800 casas nas proximidades da indústria Porcelanatti, na região Oeste. Os projetos atendem ao projeto de redução do déficit habitacional do município, atingindo famílias de baixa renda. “Serão dois projetos de grande importância para a população mais carente da cidade”, disse Francisco José Júnior.

Atualmente, quatro projetos de habitação estão aprovados ou em andamento em Mossoró, garantindo a construção de 1.644 novas moradias. Dessas, 500 estão na revitalização da favela do Tranqulim e 150 no Wilson Rosado. Outras 150 foram aprovadas para o Santa Helena e mais 844 para um conjunto novo no Alto da Pelonha.


Nenhum comentário: