sábado, 31 de maio de 2014

Grupo governista se articula e constrói candidatura para a presidência da Câmara

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) notou que havia um movimento na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Mossoró aonde a oposição tentava derrotá-lo, buscando a vitória de um nome escolhido por ela. No frigir dos ovos, a bancada governista se articulou e reverteu o jogo.

Um grupo de nove vereadores governista estava unido em torno de um nome que poderia ser qualquer um. Ao ver a movimentação de outros colegas se unindo a oposição contra o prefeito, fechou-se e decidiu que mesmo perdendo poderia não abriria mão de manter a a unidade. E assim aconteceu.

Um nome que se viabilizou foi o do vereador Francsico Carlos (PV), que hoje é um consenso entre o grupo de nove e agora já ganha espaço junto aos demais colegas.

O prefeito Francisco José Júnior não está diretamente envolvido no processo por entender que o assunto é da Câmara, mas já deixou claro que prefere um candiato eleito dentro da bancada. Hoje, ele tem quatorze votos, dos 21 possíveis no Poder Legisaltivo. E, a depender do do resultado final desta eleição pode chegar a ampliar a sua bancada.

Hoje, em reunião do grupo dos nove, ele manteve a sua coerência e garantiu que permanecerá aonde estava. E pelo menos mais dois nomes jã estão fechados. Com onze votos, Francisco Carlos começa a ser favorito. Mas o trabalho em busca de mais votos e, se possível, um consenso, não cessará até a eleição de terça-feira vindoura.


Nenhum comentário: