quinta-feira, 17 de abril de 2014

Defesa de Larissa minimiza juiz e diz que impugnação tem caráter 'tão somente opinativo'

A defesa da candidata Larissa Rosado (PSB) não deu importância à impugnação da sua candidatura por parte da Justiça Eleitoral de Mossoró. Pelo menos foi o que demonstrou a nota enviada aos veículos de comunicação agora à noite. Dentre outras afirmativas polêmicas, a nota disse que a decisão do juiz Herval Sampaio Júnior tem caráter "tão somente opinativo".

Leia o texto abaixo e tire suas conclusões:

A COLIGAÇÃO UNIDOS POR MOSSORÓ, composta pelos partidos PSB, PMDB, PEN, PROS, PRTB, PHS, PTC, PR, PPS, PT do B e PRP, encabeçada pela candidata a Prefeita de Mossoró LARISSA ROSADO vem à público, por meio de sua assessoria jurídica, prestar esclarecimentos a respeito das notícias veiculadas pelos meios de comunicação quanto à impugnação de seu registro de candidatura.

Inicialmente, cumpre esclarecer que o pedido de impugnação ora tratado não possui teor decisório, tão somente opinativo, o que, inclusive, foi feito com as outras duas candidaturas de grande renome neste pleito, cabendo ao Poder Judiciário, após o devido processo legal, analisar cada um dos seis registros feitos ao cargo de Prefeito deste município.

Ao contrário do que alguns meios de comunicação tem propagado, LARISSA ROSADO é candidata a Prefeitura de Mossoró, da qual irá continuar tranquilamente seu trabalho de mostrar à população todos os motivos que a levam a ser a melhor escolha para o Poder Executivo municipal. 

A impugnação ora tratada baseia-se em processo pela qual a candidata responde, o qual encontra-se em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral, aguardando julgamento, e, certa que obterá êxito e absolvição na referida lide processual, coloca seu nome à disposição do eleitorado mossoroense, o qual conhece seu trabalho e dedicação pelo município há anos.

Ademais, frise-se que a legislação eleitoral, em seu artigo 16-A da Lei n° 9.504/97 garante a todos os candidatos o direito de efetuar a continuação de seus atos de campanha sem qualquer impedimento, enquanto ainda discutido seu registro de candidatura, fator este que já está sendo devidamente analisado pela assessoria jurídica da Coligação, tomando todas as medidas possíveis para garantia de participação da candidata neste pleito suplementar que se avizinha.


Nenhum comentário: