sábado, 15 de fevereiro de 2014

Táxi Rural terá regulamentação em Mossoró

A Subsecretaria de Trânsito está trabalhando na criação de um projeto de lei que regulariza a linha de táxi Centro/zona rural. Atualmente, os veículos que fazem o transporte de moradores da área rural para o centro da cidade atuam na clandestinidade.

O subsecretário Charlejandro Marcelino informa que já foram realizadas quatro reuniões com os taxistas, a Subsecretaria de Desenvolvimento Rural, parceira da iniciativa, e o vereador Francisco Carlos, que apoia a causa. “A população precisa desse serviço e a regularização vai tirar os trabalhadores da clandestinidade, permitindo que continuem exercendo suas funções”, disse. 

Juntamente com o projeto, a Subsecretaria estuda quantos veículos são necessários para fazer a rota e um local apropriado para embarque e desembarque. “Muitos dos táxis que fazem essa linha, sobretudo para a Maisa, se concentram na Rua Amaro Cavalcante, nas proximidades do Hotel Caraúbas. Queremos estabelecer um novo ponto central para embarque e desembarque dos passageiros”, explicou o subsecretário, complementando que os veículos terão uma identificação visual diferente dos táxis urbanos.

Após a finalização, o projeto de lei será enviado para a Câmara Municipal de Mossoró e, se aprovado, segue para sanção do prefeito.


Nenhum comentário: