quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Prefeitura faz cadastramento para acabar com casas de taipa na zona rural

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e a Subsecretaria do Desenvolvimento Rural já iniciaram o trabalho de identificação nas comunidades rurais dos moradores que ainda residem em casas de taipas e que se enquadram no perfil do Programa Nacional de Habitação Rural, do Governo Federal.

Atualmente o mapeamento está sendo realizado na comunidade Olho D’água Velho e Chafariz, conforme cronograma de visitas elaborado. De acordo com Rondinelli Carlos, da Subsecretaria do Desenvolvimento Rural, para a zona rural foram conseguidos pela Prefeitura de Mossoró recursos para a construção de 1200 casas. Terão direito ao imóvel todas as famílias que ainda possuem casas de taipas.

“Com esse projeto vamos conseguir erradicar as casas de taipas e proporcionar mais qualidade de vida a população rural”, destacou.

Rondinelli explicou que a equipe técnica do Município já vem fazendo o mapeamento e explicando aos agricultores como funciona o programa. Trabalho que vem sendo executado, também, com sindicatos e lideranças comunitárias.

Na próxima terça-feira, 25, será realizada uma reunião na comunidade Arisco, com objetivo de explicar o funcionamento do Programa. “É interesse da gestão atender a demanda de forma sistemática e organizada. A equipe técnica vai visitar as 133 comunidades rurais e assentamentos”, destacou.


Nenhum comentário: