segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Francisco José Júnior fala sobre interesse da prefeitura em administrar o Nogueirão

O prefeito interino de Mossoró, Francisco José Júnior, já repetiu várias vezes que há interesse do município em participar da reestruturação do estádio Nogueirão. Inclusive com a possibilidade da Prefeitura assumir a administração do estádio. Porém, todas as iniciativas do prefeito, inclusive desde à época em que ele presidia a Câmara Municipal de Mossoró, esbarraram nos obstáculos que a Liga Desportiva Mossoroense apresenta para não repassar o estádio para a Prefeitura. As exigências feitas pela LDM são impossíveis de serem atendidas.

O fato é que o gestor municipal está impedido de tomar qualquer iniciativa em relação ao estádio porque a LDM é quem tem o controle de gestão e não aceita repassar para o Município. Não seria difícil para a Prefeitura fazer um projeto de reestruturação e executá-lo, mas para isso teria que ter o controle administrativo do estádio, sob pena de não poder investir recursos públicos dadas as exigências da burocracia estatal.

O prefeito Francisco José Júnior quer resolver o problema, tem todo o interesse, até já buscou algumas vezes encaminhar o entendimento, mas sempre foi tolhido pela LDM que não aceita repassar o estádio para o município. Todos sabem que a Liga não tem recursos próprios para custear todas as despesas da manutenção do estádio, enquanto que o município teria todas as condições de manter e administrar o estádio, desde que ele fosse municipalizado.


Nenhum comentário: