terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Com semáforo, viaduto do Santa Delmira é aberto ao trânsito

Tráfego sobre viaduto está liberado (Foto: Marcos Garcia/De Fato.com)

O segundo viaduto do Complexo Viário da Abolição já está aberto ao trânsito. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) cortou a fita simbólica para abrir o tráfego. A obra estava pronta há alguns dias, mas aguardava a liberação. Um senão é o semáforo implantado no lugar, no sentido Santa Delmira/Redenção.

O viaduto é composto por uma elevação com quatro pistas e pelo menos mais quatro pistas marginais, que ajudarão a escoar o tráfego entre o Santa Delmira, o bairro Santo Antônio e outras localidades adjacentes.

Em entrevista à imprensa, Rosalba garantiu que o semáforo nada tem a ver com o projeto de construção, mas a pedido do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT). "Foi o DNIT que pediu, para evitar problemas com o tráfego de veículos pesados", disse Rosalba.

O viaduto faz parte do Complexo Viário, que tem outros quatro. Um outro, o do encontro com a BR-405, já havia sido liberado para o tráfego há alguns meses. Faltam ainda outros três: um da Avenida Presidente Dutra - já pronto há anos, mas com grave erro de execução -, mais um na entrada do conjunto Abolição III e outro no acesso para o Mossoró West Shopping. Esses dois estão atrasados desde outubro do ano passado.


Nenhum comentário: