quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Alex Moacir leva Câmara Municipal para o Santo Antônio nesta quinta (27)

A Câmara Municipal de Mossoró realiza na próxima quinta-feira (27), das 8h às 12h, a primeira edição do Projeto Câmara Cidadã. Mais que se instalar na comunidade para a realização da sessão e debate dos problemas da população, a Câmara vai levar serviços para as comunidades que irão receber o projeto.

Nesta primeira edição, o legislativo mossoroense irá se instalar no bairro Santo Antonio. A partir das 8h, serão disponibilizados alguns serviços, como atendimento jurídico e realização do Cadastro Único para a participação nos programas sociais do Governo Federal, além de orientações e palestras sobre diversos temas. Para isso, serão montadas tendas na parte externa da Creche Tereza Néo, localizada na Rua Tab. Aoem Menescal, Santo Antonio. A partir das 10h, os trabalhos serão transferidos para a Escola Estadual Inalda Cabral, onde será realizada uma sessão extraordinária direcionada para os problemas do bairro.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Alex Moacir, o objetivo do projeto é levar cidadania para as pessoas que residem nessas comunidades. “A Câmara já se instalou diversas vezes nas comunidades para debater os problemas de uma determinada localidade, dentro dos projetos Câmara nos Bairros e Câmara nas Escolas. A Câmara Cidadã é similar, mas vai além, uma vez que está levando serviços gratuitamente para essas pessoas”, afirmou Alex Moacir.

Para a realização desse projeto, a Câmara Municipal de Mossoró assinou termo de cooperação com a Ordem dos Advogados do Brasil, subseccional Mossoró, e conta com outros parceiros, como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Conselho Tutelar, Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Mossoró, entre outros. A expectativa é de que esse projeto seja realizado uma vez por mês, atendendo as diversas regiões da cidade, inclusive a zona rural.


Nenhum comentário: