quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Alex Moacir firma convênio entre a Câmara e a OAB

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Alex Moacir, assinou na tarde desta quarta-feira (19), termo de cooperação com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a realização do projeto Câmara Cidadã.

De acordo com o presidente da OAB, subseccional Mossoró, Aldo Fernandes, a iniciativa da Câmara irá levar ações de cidadania aos bairros e comunidades mais afastadas de Mossoró. “Neste momento a OAB tem o mesmo objetivo da Câmara Municipal, que é levar cidadania a população que mais precisa. Estamos prontos para apoiar a Câmara durante todo o ano, convocando os advogados para juntos realizar um mutirão para atender essas pessoas”, afirmou Aldo Fernandes. 

Além do atendimento jurídico, o projeto também pretende levar outras ações de cidadania para a população, como atendimento médico e palestras educativas. Para isso, o projeto está sendo apresentado a outras instituições, como universidades públicas e privadas de Mossoró. A diretora de desenvolvimento social da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Lígia Guerra, participou da assinatura do termo de cooperação ente Câmara Municipal e OAB para conhecer o projeto, e se comprometeu de levar a proposta para o Pró-Reitor Etevaldo Almeida, para estudar a possibilidade de participação da instituição na Câmara Cidadã.

Os problemas do bairro serão debatidos com os moradores da localidade, em uma sessão extraordinária com projetos exclusivamente do bairro em que a ação será realizada. “Além dos serviços que serão disponibilizados à população, a Câmara de Vereadores de Mossoró será instalada no bairro, com toda a sua estrutura. O cidadão do bairro irá participar da Tribuna Popular, iremos direcionar a pauta para o bairro, com projetos e indicações voltadas exclusivamente para aquela localidade”, explicou Alex Moacir.

A Câmara Cidadã será realizada uma vez por mês. A primeira edição será no dia 27 de fevereiro, no bairro Santo Antônio.


Nenhum comentário: