quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeito vistoria equipamentos da UPA do Belo Horizonte

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) visitou hoje as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte e reafirmou o compromisso de entregar o equipamento à população ainda em fevereiro. A visita, com propósito de realizar o checklist, contou com a equipe de saúde, incluindo enfermeiros, bioquímicos, Vigilância Sanitária.

A secretária de Saúde, Leodise Cruz, ressaltou que falta pouco para conclusão e condições de funcionamento. “Estamos realizando essa visita para verificar equipamentos imobiliários e avaliar quais faltam para serem adquiridos. O principal objetivo é dar um direcionamento para o que ainda falta em sua estrutura, concluir e colocar em funcionamento o mais rápido possível”, destacou. 

Segundo o prefeito a UPA do Belo Horizonte será uma unidade modelo, com um papel importante na área da saúde para Mossoró e região. Em funcionamento irá desafogar o Hospital Regional Tarcísio Maia, pois, trata-se de um equipamento regionalizado que atenderá também municípios vizinhos. Com a companhia da equipe de saúde o gestor visitou todos os departamentos da unidade e deixou claro que tem pressa para entregar a unidade.

“Decidimos por essa visita para fazer um levantamento de tudo que está faltando. Estamos acompanhados de uma equipe da saúde, com bioquímicos, Vigilância Sanitária, que também farão a vistoria das instalações. Ainda em fevereiro faremos a entrega da UPA”, afirmou.


Nenhum comentário: