terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Carnaval de Mossoró sai da Estação das Artes para ocupar ruas da Rio Branco

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria da Cultura, lançou na tarde desta terça-feira, 28, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, o carnaval 2014. Na ocasião, foi anunciado todo o planejamento do evento, novidades e investimento.

Para o evento desse ano o prefeito anunciou um investimento de 450 mil reais. Desse valor, 174 mil destinam-se a ajuda de custo para as agremiações. O secretário da Cultura, Gustavo Rosado, destacou o novo formato do evento e ressaltou a importância de realizar um grande carnaval mantendo as tradições. “O carnaval de Mossoró a cada ano vai crescendo, vai se consolidando. Vamos realizar um grande carnaval sem que para isso tenhamos que passar por cima das nossas tradições”, disse.

Algumas novidades foram anunciadas. O contrário de anos anteriores, o desfile das escolas de samba e blocos não acontecerá na Estação das Artes. As atrações serão transferidas para Rio Branco com camarote em frente ao Memorial da Resistência. Até o anuncio das campeãs, os foliões contarão com uma orquestra de frevo. Na sequência, dois trios elétricos, um com uma banda de samba e pagode e outra com a atração principal.

O carnaval de Mossoró compreende uma programação que será desenvolvida de 20 de fevereiro a 5 de março, com um total de 26 eventos. O prefeito anunciou que a ajuda de custo destinadas as agremiações será divulgada no dia 5 de fevereiro. Acrescentou ainda que, mesmo com as dificuldades financeiras a Prefeitura não poderia deixar de realizar o evento.

“Não poderíamos deixar de firmar o compromisso da municipalidade com o carnaval da cidade. Nós temos que reconhecer o que as organizações fizeram pelo carnaval de Mossoró. Decidimos realizar o evento, mesmo com as dificuldades, também, como reconhecimento do trabalho dessas pessoas”, enfatizou.


Nenhum comentário: