quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Agripino negocia com PMDB porque acha que Rosalba "cairá na real"

Clima entre Carlos Augusto e Agripino já foi melhor

"Rosalba e Carlos Augusto vão cair na real e entenderão na hora da decisão, que não há condição de se ter candidatura à reeleição". A afirmação é do senador José Agripino (DEM), feita em conversa recente com lideranças do seu próprio partido. Agripino acha que Rosalba não tem mais condições de disputar a reeleição deste ano.

A fonte do blog contou que as conversas com o PMDB, encetadas por Agripino, são uma forma de tentar salvaguardar pelo menos o mandato de deputado federal que a legenda tem hoje em dia no Rio Grande do Norte. Coincidência ou não, o federal é o deputado Felipe Maia, filho de José Agripino.

A opinião de Agripino é a de que na hora das definições, Rosalba e o seu esposo, Carlos Augusto Rosado, entenderão que ele não poderá oferecer legenda à reeleição para sacrificar o projeto do partido, que neste momento, segundo o próprio senador, é pelo menos manter as bancadas federal e estadual. Hoje, o Democratas tem três deputados estaduais com boas chances de vitória. Sozinhos, no entanto, suas chances são mínimas. No máximo, um dos três se elegeria.

A fonte também revelou que é por este motivo que em nenhum momento Agripino tem se definido publicamente pela reeleição de Rosalba, para não deixar brechas para que no futuro a governadora queria cobrar sua posição.


Nenhum comentário: