segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Presidente da Amorn, Cláudia convoca colegas prefeitos para marcha em Brasília

A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, participou nesta segunda-feira, em Natal, do encontro de prefeitos potiguares com a bancada federal para tratar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios do Estado.

O encontro aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), em Natal, e contou com as presenças do senador José Agripino (DEM), do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) e dos deputados federais Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT).

Presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), a prefeita Cláudia Regina reforçou, junto à bancada federal, a necessidade de apoio urgente aos municípios e convocou todos os prefeitos a irem a Brasília, no próximo dia 10 de dezembro, entregar documento aos deputados e senadores do RN, mostrando as necessidades específicas de cada município. 

“Estamos aqui, junto a nossos colegas prefeitos, para reforçar este pedido de ajuda aos nossos representantes. Os municípios precisam de apoio para que possamos ser fortes e é estando junto que podemos ter mais sucesso em nossa luta”, disse a prefeita. O assunto já havia sido tratado durante reunião da Amorn, no município de Riacho da Cruz, onde a prefeita e presidente da associação garantiu empenho na luta.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, saiu da reunião com o compromisso de instalar uma Comissão Especial para discutir o aumento do cálculo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com ele, a comissão deve ser instalada assim que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara votar a aprovação da matéria, que tramita na Casa.


Nenhum comentário: