quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Prefeita Cláudia Regina entrega Prêmio Escola de Qualidade


                                   


A prefeita Cláudia Regina entregou na noite desta terça-feira, 12, o Prêmio Escola de Qualidade a 24 Unidades de Educação Infantil do município. A iniciativa reconhece as escolas melhores avaliadas da rede municipal de ensino. A solenidade aconteceu no Salão de Eventos do Hotel Thermas e na ocasião também foi comemorado o dia do Diretor Escolar.

Através da Secretaria de Educação e Desporto, foram elaborados critérios de avaliação para a premiação das unidades que foram divididos em quatro modalidades: gestão pedagógica, gestão de pessoas, planejamento e gestão, avaliação e resultados.

Por meio da avaliação de pontos, as escolas foram classificadas e premiadas em 1º, 2º e 3º lugar. O vencedor de cada categoria recebeu prêmio em dinheiro, certificado e o selo. No total, foram distribuídos R$ 44 mil, que serão usados pelas escolas de acordo com suas necessidades.

A professora Iêda Chaves, secretária de Educação, destacou a relevância do prêmio para a sociedade mossoroenses. “O prêmio, além de reconhecer o empenho dos educadores, visa incentivar o trabalho para melhorar cada vez mais o desempenho nos indicadores educacionais. Quem ganha com isso é a população, com uma educação de qualidade”, disse. A secretária também parabenizou e destacou o trabalho dos diretores escolares.

A prefeita Cláudia Regina entregou os prêmios às unidades vencedoras e durante seu discurso parabenizou os diretores e enalteceu o trabalho dos educadores. “Agradeço pelo comprometimento dos educadores das escolas do município pelo bom desempenho refletido através dos indicadores, que vem melhorando cada vez mais. Parabenizo a todos vocês que acreditam no sonho e na transformação por meio da educação”, destacou a prefeita.

Participaram da solenidade o secretário de Comunicação Social Julierme Torres, os vereadores Francisco Carlos, Celso Lanches e Alex do Frango, diretores das escolas municipais, professores e gestores da educação do município.


Conheça as escolas premiadas e suas médias


Porte II

1º Lugar - Escola Municipal Professor Manoel Assis - 9,38;

2º Lugar – Colégio Evangélico L. José de Santana - 8,35;

Porte III

1º Lugar – Escola Municipal Rotary – 9,83;

2º Lugar – Escola Municipal Raimundo Fernandes – 9,62;

3º Lugar - Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha – 9,35;

Porte IV

1º Lugar – Escola Municipal Professor Francisco Morais Filho – 9,40;

2º Lugar – Escola Municipal Professor Antônio Amorim – 8,53;

3º Lugar - Escola Municipal Vereador José Bernardo – 8,37;

Porte V

1º Lugar – Escola Municipal Nono Rosado – 8,40;

UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Porte II

1º Lugar – UEI Maria das Dores Almeida Barreto – 8,83;

2º Lugar – UEI Adalgiza Fernandes Moreira – 8,35;

UEI Eva Maria Dantas da Fonseca – 8,35;

3º Lugar – UEI Maria Salém Duarte – 8, 28;

Porte III

1º Lugar – UEI Francisca Clara de Souza – 8,67;

2º Lugar – UEI Noeme Borges de Andrade – 8,20;

UEI Zezinha Gurgel Rodrigues – 8,20;

3º Lugar – UEI Tia Aldanisa – 8,17.



                               

Nenhum comentário: