terça-feira, 12 de novembro de 2013

Francisco José Júnior presta contas do período de prefeito interino

Após cinco dias como prefeito interino de Mossoró devido o afastamento por razão judicial da prefeita Cláudia Regina e do vice-prefeito Wellington Filho, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró,vereador Francisco José Júnior retornou nesta terça-feira (12), ao Legislativo Municipal e utilizou o Grande Expediente para prestar contas de sua interinidade no Executivo.

O vereador explicou que procurou administrar durante a sua interinidade ouvindo a população nos locais onde os problemas acontecem, elevando o secretário responsável pela pasta para que fosse possível já estudar soluções para as questões apresentadas. Dentre as ações desenvolvidas por ele como prefeito interino, o vereador destacou a inclusão da empresa AeC (call Center) na rota das linhas de ônibus que passam pelo centro de Mossoró; os encaminhamentos para a solução de problemas pontuais na Central de Abastecimento (antiga Cobal), como a colocação de placas de sinalização de carga e descarga e do local reservado para veículos movido a tração animal, a colocação de duchas na área de desossa e a distribuição de equipamentos como coletes e pistolas para o pessoal que faz a segurança da Cobal e do Mercado do Vuco-Vuco.

Também como prefeito interino, o vereador visitou as instalações da Unidade Básica de Saúde da Ilha de Santa Luzia, que enfrenta graves problemas estruturais e acompanhou a obra do novo prédio onde funcionará a UBS, paralisada desde o ano passado. Também visitou as instalações do Centro Clínico Vingt-Un Rosado (antigo PAM do Bom Jardim), onde participou da Campanha “Novembro Azul” de combate ao câncer de próstata, submetendo-se aos exames e incentivando a população masculina a também participar e prevenir a doença que é uma das que mais matam homens no mundo.

No final de semana, Francisco José Júnior conferiu alguns problemas na zona rural, como um buraco que tem causado graves acidentes na estrada de acesso à Alagoinha, tendo determinado o conserto imediato do problema. Além disso, visitou a comunidade Curral de Baixo, onde determinou a recuperação de um prédio para a realização de atendimentos médicos e odontológicos no local, e se comprometeu abuscar uma solução para o problema da água salobra que é oferecida para o consumo das 60 famílias residentes na comunidade.

“Fiquei bastante sensibilizado com a situação daquelas famílias,que estão bebendo água salgada e dispõem apenas de um quartinho para a realização de exames ginecológicos e para o atendimento odontológico, que é realizado a cada 15 dias. Quem mora no Curral de Baixo tem os mesmos direitos de quem mora na cidade, por isso determinamos a recuperação do prédio da antiga escola para a realização desses exames”, afirmou Francisco José Júnior.

O presidente da Câmara também afirmou que durante sua interinidade na Prefeitura de Mossoró deu atenção igualitária a todos os vereadores, atendendo as solicitações apresentadas, independente de ser da bancada da situação ou da oposição, com a inclusão dos recursos financeiros do componente qualidade (PMAQ) e o Pasep na folha de pagamento do mês de novembro. A maioria dos vereadores em plenário parabenizou as atitudes de Francisco José Júnior durante os cinco dias em que esteve à frente do município.

O vereador Alex Moacir, que assumiu a Câmara na ausência de Francisco José Júnior,destacou a importância da agenda positiva cumprida pelo vereador enquanto prefeito interino, atendendo as reivindicações dos vereadores da situação e da oposição. O vereador Genivan Vale também parabenizou a atuação de Francisco José Júnior destacando as ações desenvolvidas em um curtíssimo espaço de tempo como prefeito interino.

Encerrando seu pronunciamento, Francisco José Júnior anunciou a elaboração do projeto “Olhando para o Campo”, para que em 2014 a Câmara possa ser instalada uma vez por mês em uma comunidade rural do município de Mossoró. Também para 2014, a Câmara deverá finalmente construir sua sede própria. Para isso, já está sendo estudada a doação de um terreno pela Prefeitura de Mossoró.

Segundo Francisco José Júnior, a prefeitura está estudando a doação de um terreno localizado próximo ao shopping ou outro próximo ao Poder Judiciário em Mossoró.

Retornando a sua função de presidente da Câmara de Mossoró, Francisco José Júnior parabenizou a prefeita Cláudia Regina por ter retornado ao cargo e afirmou que está feliz em voltar à Câmara Municipal.

“Nunca quis tomar cadeira de ninguém. Assumi a missão que cabia a mim como presidente da Câmara e continuo sendo amigo e aliado da prefeita Cláudia Regina. Agora volto ao cargo para o qual a população de Mossoró confiou a mim, e independente de onde esteja, sempre vou honrar os votos que tenho recebido ao longo desses 13 anos de vida pública”, finalizou.


Nenhum comentário: