segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cláudia vai a Brasília em busca de recursos para Mossoró

A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, cumprirá agenda oficial em Brasília (DF), a partir desta terça-feira, 29, onde ficará até a próxima quinta-feira, dia 31. A prefeita tem audiências agendadas nos ministérios da Justiça e das Cidades.

Uma das audiências acontecerá na Secretaria Nacional de Segurança Pública, onde a prefeita Cláudia Regina vai conversar com a secretária Regina Miki sobre o projeto que prevê a implantação de mais três Bases Integradas Cidadãs (BIC) na cidade. A implantação da BIC da Estrada da Raiz, através de uma parceria entre Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado, chamou a atenção do Governo Federal pelos bons resultados. Após as atividades da BIC, os índices de crimes violentos na região do Santo Antônio reduziram 70%.

“A secretária Regina Miki já demonstrou interesse do Governo Federal em apoiar esta ação realizada em Mossoró, por isso vamos discutir esta situação agora com a secretária. Queremos ampliar estas ações para toda a cidade”, disse a prefeita Cláudia Regina.

A prefeita também vai ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tratar do projeto de duplicação da BR-110, no trecho urbano da Avenida Francisco Mota. O secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Edward Smith acompanham a prefeita na agenda administrativa.

UPA
Na ida a Brasília a prefeita Cláudia Regina aproveita para ir ao Ministério da Saúde (MS) e tratar do apoio do Governo Federal para início das atividades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte.


Nenhum comentário: