quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PSB incentiva candidatura de Wilma ao Governo do RN

Em reunião extraordinária da Comissão Executiva Nacional do PSB, nesta quarta-feira (25), em em Brasília, em que a líder do partido no Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, participou, também foram analisadas as metas político-eleitorais pessebistas no estado. O presidente da legenda, Eduardo Campos, confirmou em conversa isolada com Wilma: as candidaturas majoritárias no RN são de interesse do PSB brasileiro.

Conhecedor do potencial eleitoral da ex-governadora e de posse de dados das recentes pesquisas realizadas, Campos parabenizou Wilma pela liderança nos levantamentos a respeito do Governo e Senado para 2014, destacando, contudo, que também são prioridades as ampliações das bancadas estadual e federal no RN.

A executiva decidiu suspender o mandato de presidente do diretório estadual do Rio de Janeiro, o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, e também os mandatos de toda a diretoria local. E também responderão a processo disciplinar junto ao Conselho de Ética do partido. Segundo as denúncias, Cardoso vem encaminhando novos potenciais filiados ao PSB para filiação no PMDB.

DO BLOG: Há tempos que canto a pedra aqui. Wilma é candidatíssima ao Governo e já faz campanha desde o início do ano, quando começou um trabalho de visita às bases. Como já escrevi, repito: a situação este ano é bem mais favorável do que em 2002, quando Wilma enfrentou a tudo e a todos. No cenário atual, só o PMDB é capaz de derrotá-la e isso mesmo se tiver um candidato competitivo. Vejo que o nome principal é o ministro Garibaldi Filho, mas pode ser que o presidente da Câmara, Henrique Alves, também venha a ser lançado. Questão de tempo.


Nenhum comentário: