domingo, 29 de setembro de 2013

Cláudia cumpre o que prometeu e lança programa voltado para o empreendedorismo

A Prefeitura Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas assinaram convênios, na noite desta sexta-feira, na Praça Rodolfo Fernandes, e lançaram o Mossoró Empreendedora. O programa visa estimular a economia local e conta, inicialmente, com os projetos Prosperar e Campo Produtivo.

A prefeita Cláudia Regina informou que cerca de R$ 1,3 milhão serão investidos nos dois projetos. “O Mossoró Empreendedora fez parte do meu plano de governo e é uma alegria colocá-lo em prática. Quero ressaltar a importância das parcerias, nesse caso com o SEBRAE, para a realização de ações em favor dos mossoroenses”, declarou a prefeita.

O superintendente do SEBRAE, José Ferreira de Melo, externou o desejo de ampliar as parcerias com a Prefeitura. “Dentro do Campo Produtivo, ressalto o PAIS, projeto desenvolvido por 30 famílias no município e que pretende dobrar esse número. O Prosperar é uma grande iniciativa que vai se tornar referência na área e movimentar a economia local”, afirmou.

O Prosperar, coordenado pela Subsecretaria do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio, vai incentivar o desenvolvimento da economia através do empreendedorismo, capacitando, orientando e prestando consultoria aos potenciais empresários e microempreendedores locais.

O subsecretário da pasta, Segundo Paula, falou que as capacitações serão iniciadas em outubro pelo bairro Santo Antônio. “Nosso objetivo é conhecer os potenciais microempreendedores e ajudá-los a formarem seus próprios negócios”, destacou.

O Campo Produtivo, conduzido pela Subsecretaria do Desenvolvimento Rural, ajudará no crescimento e sustentabilidade das comunidades rurais e na qualidade de vida do homem do campo. “Nossa prefeita tem demonstrado um carinho especial pela zona rural e investido na área. Esse projeto contemplará vários setores da produção rural e refletirá em benefícios para todo o campo”, disse o subsecretário Betinho Segundo.

As ações de capacitação, orientação, consultoria e acompanhamento serão divididas entre a Prefeitura de Mossoró e o SEBRAE.

Na ocasião também foi assinado um convênio entre a gestão municipal e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com o objetivo de implementar o Programa de Estágios dos Estudantes. A superintendente do IEL/RN, Roseanne Albuquerque, esteve presente na cerimônia, representando a instituição. 

Participaram ainda da solenidade de lançamento do Mossoró Empreendedora secretários da Prefeitura, vereadores e funcionários do SEBRAE, IEL e SENAI.


Nenhum comentário: