segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Após protesto que fechou BR, Rosalba garante que Hospital de Angicos não fechará

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta segunda-feira (30) a comissão formada por prefeitos, vereadores, padres e pastores de Angicos e cidades vizinhas para garantir que o Hospital Regional de Angicos continuará funcionando. A resposta veio depois que um boato de que a unidade fecharia acabou por interditar a BR-304 na altura do município. O trânsito ficou complicado.

A chefe do Executivo Estadual ressaltou que o fechamento da unidade nunca foi cogitado, sobretudo pela importância do Hospital para a microrregião. "Essa informação que o Hospital seria fechado não passou de um boato. O que estamos planejando e chegamos a conversar foi que a gente pudesse pactuar no sentido que os municípios tivessem uma maior presença. Portanto, estou garantindo e dando a minha palavra diante da comissão que essa medida não será tomada pelo Governo do RN", disse.

O prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio, agradeceu a governadora pela disponibilidade em resolver a situação, que culminou com o fechamento de um trecho da BR-304, em Angicos. "As informações do fechamento do hospital partiram de comentários maldosos e tenho certeza, como foi assegurado aqui, que a governadora jamais deixaria o Hospital de Angicos fechar. Sabemos da sensibilidade da governadora e da sua preocupação em relação a isso. Essa garantia de Rosalba Ciarlini tranquilizou a todos", disse o prefeito.

DO BLOG: Esse é só mais um caso do quanto o Governo Rosalba Ciarlini não sabe se comunicar. Consegue transformar num boato em um desgaste permanente. Parece haver dentro do Governo uma turma que trabalha contra. Não é à toa que Rosalba caminha para não ser sequer candidata à reeleição, mesmo tendo direito a isso.


Nenhum comentário: