quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CEI criada na Câmara de Mossoró na iminência de ser invalidada

Natimorta. Assim já pode ser classificada a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que a oposição instalou na Câmara Municipal de Mossoró, mas que tem tudo para não sair do papel. O requerimento apresentado por dez vereadores que questionaram a falta de legalidade da CEI vai passar com folgas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O blog conversou com gente da situação e oposição e o caminho é o mesmo: a oposição diz que não tem nenhum caso concreto ou sequer suspeita rigorosa que possa ser apresentada a respeito da folha de pagamento. Ao mesmo tempo, a situação entende que não há condições jurídicas de manter a investigação apenas por suspeitas vagas.

O fato é que a CEI caminha para ter nascido morta, sem direito sequer ao respiro que poderia lhe render alguma herança.

O episódio mostra também o quanto parte da nossa oposição é despreparada e trabalha apenas na base do quanto pior, melhor. Trata a coisa pública como se fosse uma mesa de bar, onde um coloca um boato, o outro repercute e ao final se decide investigar. Fica claro que o objetivo era apenas o de sempre: tentar criar embaraços e atrapalhar a administração municipal.


Nenhum comentário: