quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Câmara homenageia todos os seus vereadores com Memorial do Legislativo

Acontece nesta quinta-feira (29), a inauguração do Memorial Legislativo Mossoroense. A inauguração é uma homenagem da atual legislatura a todos os vereadores que já passaram pelo Legislativo Mossoroense.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Francisco José Júnior, é uma forma de homenagear aos edis que contribuíram para o surgimento e fortalecimento da Câmara e de Mossoró nessas 17 legislaturas. "Existiam alguns quadros na Câmara, com nomes de vereadores e algumas fotos. Nós fizemos uma pesquisa histórica, um trabalho detalhado, com base nas atas do Legislativo e chegamos a este resultado. Foi uma forma de homenagear esses homens e mulheres que tanto contribuíram, não apenas para a história da Câmara, mas também de Mossoró", afirmou o presidente.

Para a inauguração estão sendo convidados todos os vereadores, ex-vereadores, familiares e amigos, além da população em geral.

O presidente explica que não foi possível contactar pessoalmente todos os ex-vereadores e seus familiares e pede para que a notícia seja levada a essas pessoas. "Fizemos um resgate desde a primeira legislatura, em 1948. Algumas pessoas já faleceram, outros já não moram mais em Mossoró, outros mudaram de endereço e telefone, e não conseguimos entrar em contato com todos os ex-vereadores e/ou seus familiares. Quero aproveitar o espaço para convidar a todos e pedir para que a população de Mossoró possa nos ajudar nessa divulgação para que possamos fazer uma grande festa amanhã, reunindo todos os ex-vereadores", afirmou Francisco José Júnior.


Nenhum comentário: