quarta-feira, 31 de julho de 2013

TRE decide futuro de Cláudia na prefeitura nesta quinta-feira; advogados estão confiantes

O Tribunal Regional Eleitoral vai julgar nesta quinta-feira o mérito do processo eleitoral que cassou a prefeita Cláudia Regina (DEM) em primeira instância. A apreciação será em torno do processo que considerou Cláudia por suposto abuso de poder econômico e político devido à participação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em sua campanha.

O foco da questão é a suposta participação excessiva de Rosalba na campanha. Em primeira instância, o juiz Herval Sampaio Júnior considerou que houve abuso de poder econômico quando ela esteve na cidade participando de eventos e visitando famílias.

Os advogados de defesa de Cláudia estão confiantes na vitória em Natal. Eles vão sustentar na tribuna eleitoral a tese de que não há abuso de poder econômico ou político devido à presença da governadora. Destacarão que se trata de autoridade política, que goza dos seus direitos políticos e tem todo o direito de participar de qualquer campanha.

O blog tentou falar com a prefeita Cláudia Regina, mas não conseguiu. De pessoas próximas ouviu que ela está tranquila e também confiante de que a Justiça vai decidir em favor dos mais de 68 mil votos que teve na eleição do ano passado. "A prefeita confia na Justiça e tem certeza de que a verdade prevalecerá, já que não houve qualquer tipo de abuso do poder econômico", acrescentou a fonte.




Nenhum comentário: