quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sandra Rosado passa por momento delicado

De tão bem fundamentada, a análise do jornalista Thurbay Rodrigues no seu blog não merece qualquer retoque. Reproduzo com a certeza de que não teria feito melhor.

"O grupo político liderado pela Deputada Federal Sandra Rosado passa por momento delicado. As costuras e o desenrolar político para as eleições de 2014 começam a se desenhar e as perspectivas políticas do grupo não são das melhores. Após a sexta derrota seguida nas eleições municipais de Mossoró, numa campanha muito acirrada onde a vitória era dada como certa o cenário é bastante preocupante para o futuro do Grupo.

"A Deputada Federal Sandra Rosado, filiada ao PSB, liderada pela vice-prefeita de Natal e ex-governadora, Wilma de Faria, ainda não digeriu a última derrota e joga todas as suas esperanças na esfera judicial, estratégia utilizada para manter a militância aguerrida, manter a esperança de um grupo já espedaçado por tantas derrotas. 

"Tendo a sua filha a Deputada Estadual Larissa Rosado-PSB, com os direitos políticos cassados por oito anos, impossibilitada de concorrer a reeleição, as apostas da mãe se voltam ao caçula Lahyre Rosado Neto, conhecido pelo seu temperamento difícil, vem sendo hostilizado por partes da militância e não vem obtendo muito sucesso nas pesquisas preliminares para Deputado Estadual. Conversando com um integrante do grupo que teve acesso a uma pesquisa encomendada pelo grupo e pediu para não ser identificado ele comenta que "o desempenho de Lairinho é pífio, nós temos dificuldade de elegê-lo vereador, ele não tem a menor chance".

"Além da dificuldade eleitoral o Sandrismo vive uma enorme crise financeira. A disputa eleitoral de 2012 deixou grandes marcas no poder econômico da o grupo e de seus aliados. Um dos grandes financiadores da campanha diz aos quatro cantos na cidade que não põe mais nenhum real em uma campanha liderada por Sandra Rosado. Segundo o empresário "o dinheiro precisa ser bem utilizado e não é todo mundo que sabe usar". A Apamim vive uma crise financeira sem precedentes, ações trabalhistas, penhora de bens, greves, dívidas e empréstimos atestam o desconforto. 

"SANGUESSUGA
"Se já não bastasse toda essa dificuldade o grupo vive marcado pelo maior escândalo político da história de Mossoró. Uma mácula que envolve o ex-deputado Federal Laire Rosado, num escândalo de desvio de dinheiro público da saúde. O processo que teve repercussão nacional encontra-se em fase final de julgamento, o que aterroriza a família em todas os seus momentos mais tênues. A possibilidade de condenação do patriarca mexe com a já destroçado momento político do grupo".


Um comentário:

Anônimo disse...

O caso SANGUESSUGA,só envolve Laire Rosado? hehehe