segunda-feira, 24 de junho de 2013

Francisco Carlos comemora aprovação de projeto para melhoria da segurança


O professor e vereador Francisco Carlos está comemorando a decisão da prefeita Claudia Refina, que abraçou sua ideia para a área de segurança.

O projeto, que vem sendo defendido pelo vereador desde o mês de março, possibilita a realização de convênio entre a Prefeitura de Mossoró e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foi aprovado pela Câmara por unanimidade.

A parceria permitirá que os policiais militares que aderirem ao programa cumpram escala de trabalho extra em locais e horários indicados pela prefeitura, beneficiando diretamente escolas, unidades de saúde, praças, mercados e outros prédios e logradouros públicos.

De acordo com o Professor Francisco Carlos, “na prática, isso significa mais policiais atuando na defesa do cidadão”. Para ele, “Essa é a nossa contribuição. Mas, precisamos de mais, porque a segurança pública é complexa e requer também amplas ações de caráter social”.

A prefeita já anunciou a decisão favorável a ideia e, inclusive, enviou projeto complementar para a Câmara, que permite à Prefeitura pagar diretamente os policiais, sem a intermediação da Secretaria Estadual de Segurança.




                        

Nenhum comentário: