quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vereador Luiz Carlos convoca sociedade para debater a educação pública


O mandato do vereador Luiz Carlos (PT) apresentou um requerimento para que a educação volte a ser tema de audiência pública na cidade de Mossoró. Como autor da propositura cuja aprovação se deu na sessão da última terça-feira (23), o vereador petista Luiz Carlos, viu ser acatado um requerimento que atende a uma necessidade dos educadores, que consiste em falar e interagir com a sociedade acerca da real situação da educação e dos profissionais dessa área tão fundamental e ainda desrespeitada no país. 

“A audiência foi aprovada porque a Casa Legislativa entendeu a importância de levar os problemas e obstáculos enfrentados pela educação e pelos professores da rede municipal de ensino ao conhecimento do público, para que estes mesmos problemas possam ser debatidos com as autoridades e para que as soluções possam surgir”, diz Luiz Carlos (PT).

A audiência pública será realizada no dia 8 de maio em horário regimental da Câmara Municipal, ou seja, com início às 9h no plenário e terá transmissão ao vivo pela TV Mossoró. O mandato Luiz Carlos (PT) convida a população em geral a participar desse momento de discussão e já está convidando algumas autoridades que podem vir a incrementar o debate com críticas construtivas e enriquecedoras.

Sobre o assunto Luiz Carlos (PT) afirma que conta com amplo apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), e das demais entidades de classe ligadas aos movimentos sindicais que tanto vêm contribuindo por meio da pressão organizada e responsável para que ocorram avanços no município em favor não só dos professores e demais trabalhadores da educação, mas, principalmente de toda a comunidade mossoroense, tendo em vista, que sem educação de qualidade os cidadãos empobrecem e a sociedade não cresce. “Sabemos e reconhecemos o papel fundamental da educação para a sociedade, ela tem que ser melhorada, debatida,enriquecida, estimulada e isso se faz através do esforço conjunto de toda a sociedade, envolvendo cada cidadão e não só os sindicatos e o poder público”, afirma Luiz Carlos (PT).

Fonte: Vilsemar Alves/Assessoria vereador Luiz Carlos


Nenhum comentário: