sexta-feira, 26 de abril de 2013

Uern transfere estudantes de residência universitária prestes a cair

O Departamento de Assuntos Estudantis (DAE/UERN) iniciou a transferência dos alunos residentes que moram na Residência Universárita Masculina 1 (RUM 1) localizada na Rua Dionísio Filgueira, Centro, Mossoró. O motivo é a falta de estrutura do imóvel, situação agravada após as recentes chuvas registradas em Mossoró.

Moravam na RUM 1, um total de 16 alunos, dos quais seis residentes são concluintes e já iam sair da Residência. Os estudantes serão transferidos, provisoriamente, para a Residência Universitária Masculina 2 (RUM 2), localizada na Avenida Antônio Campos, próximo ao Campus Central da UERN.

O chefe do DAE, prof. Manoel Fábio Rodrigues explica que a Prefeitura do Campus disponibilizou equipe para realizar a mudança. “Realmente não havia condições dos estudantes permanecerem no imóvel, temos que priorizar a segurança dos alunos”, afirmou Manoel Fábio.

Atualmente moram na RUM 2, 15 estudantes, desse total cinco residentes são concluinte e estão saindo do imóvel. Com isso, a RUM 2 abrigará, provisoriamente, um total de 20 residentes, até que seja alugado um novo imóvel.

* Fonte: Agecom/Uern


Nenhum comentário: