domingo, 28 de abril de 2013

Amorn assina convênio com Governo para perfurar 115 poços tubulares



Vinte e três municípios do Oeste potiguar receberão 115 poços tubulares para ampliação do sistema hídrico da região Oeste, através de convênio firmado entre a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). A assinatura do Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e a associação aconteceu na manhã deste sábado, em Pau dos Ferros, durante a segunda reunião ordinária da associação, presidida pela prefeita de Mossoró, Cláudia Regina.

A perfuração dos poços foi uma das demandas construídas durante a primeira reunião da Amorn, ocorrida em março, no município de Apodi. A presidente da associação, prefeita Cláudia Regina, destacou a agilidade e disposição do Governo do Estado em atender ao pleito dos municípios. “Estamos felizes pelas chuvas, mas sabemos que depois ela vai embora. A perfuração destes poços garante uma tranquilidade maior à população dos municípios do Oeste”, disse a presidente da associação.

Os municípios atendidos, escolhidos através de sorteio, serão: Martins, Apodi, São Francisco do Oeste, Venha-Ver, Rafael Fernandes, Grossos, Viçosa, Patu, Baraúnas, Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Olho Dágua dos Borges, Riacho da Cruz, Itaú, Coronel João Pessoa, Riacho de Santana, Pau dos Ferros, Umarizal, Felipe Guerra, Upanema, Tabuleiro Grande, Major Sales e Paraná. Cada município terá cinco poços perfurados e instalados.

A presidente da Amorn, Cláudia Regina, reforçou a importância de filiação dos municípios, tendo em vista a junção de forças para obter conquistas para a região. “Somos fortes enquanto estivermos juntos e associados”, disse. Na reunião, dois municípios foram filiados à Amorn: São Francisco do Oeste e Paraná. A próxima reunião da Amorn acontecerá no município de Baraúna, no mês de Maio.

A governadora Rosalba Ciarlini participou da reunião da AMORN, acompanhada do deputado federal, Betinho Rosado, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, do deputado federal Betinho Rosado, do deputado estadual Getúlio Rêgo e do titular da Semarh, Leonardo Rego. O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM), Francisco José Júnior, também acompanhou a reunião.


Nenhum comentário: