quinta-feira, 28 de março de 2013

Saúde prepara campanha de vacinação contra gripe



A Secretaria Municipal de Saúde está se preparando para mais uma campanha de vacinação contra gripe. A imunização começará dia 14 de abril e prosseguirá até o dia 26.

Em Mossoró devem ser vacinadas 32.830 pessoas. Além do chamado público prioritário que são as crianças menores de 2 anos, idosos, profissionais de saúde e gestantes, a campanha será estendida a mulheres em puerpério (até 45 dias após o parto), pessoas em privação de liberdade e doentes crônicos (doenças cardíacas, pulmonares, obesos, transplantados renais, hipertensos, diabéticos).

“A campanha esse ano atenderá mais gente, então estamos preparando nossa equipe, organizando melhor o fluxo, o trabalho de sensibilização para que possamos atingir nossa meta”, falou a Secretária de Saúde, Jacqueline Amaral.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (H1N1; H3N2 e influenza B). A vacina é segura é a melhor arma para impedir doenças graves, internações ou mesmo óbitos por influenza.

O Ministério da Saúde decidiu incluir também as mulheres em puerpério (45 dias após o parto) porque este grupo apresenta as mesmas condições de saúde das gestantes e também pelo fato de que, na amamentação, a vacina ajuda a proteger o bebê.

PRESCRIÇÃO - Os doentes crônicos precisam apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS, deverão se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina.



              

Um comentário:

Liberdade Musical disse...

Saudações amigos!

Nos que fazemos a FM Liberdade 104.9 de Felipe Guerra/RN, emissora 100% legalizada, pertencente ao Centro Social Comunitário Joel Canela, que presta serviços a sociedade felipense desde 1991, informamos que foi lançado ontem, 29 de março, o site oficial da referida emissora, que está em pleno processo de inovação e agora veicula sua programação AO VIVO e online para o mundo através do www.radiofmliberdade.blogspot.com. Breve transmissão em ÁUDIO e VÍDEO em alta definição. Ao mesmo tempo, solicitamos encarecidamente o valioso apoio dos colegas Jornalistas e Blogueiros, para difundirmos esta iniciativa. Se possível, disponibilizem o site da FM Liberdade em seus conceituados portais de notícias. Desde já, agradecemos antecipadamente, assegurando que a recíproca será verdadeira, pois, na parceria, vossos portais de notícias serão fontes fidedignas das informações repassadas em nossa programação.

Atenciosamente,

Reginaldo Souza
Diretor de programação.