terça-feira, 26 de março de 2013

Cláudia reúne segmentos e vai cobrar explicações da Petrobras sobre desemprego


A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, reuniu na manhã desta terça-feira, no Palácio da Resistência, empresários da cadeia produtiva do petróleo para uma discussão sobre alternativas para a diversificação da economia local, levando em conta os impactos sofridos em Mossoró pela queda de investimentos por parte da Petrobras no município.

Articuladora do encontro, a prefeita Cláudia Regina ouviu os representantes do setor e destacou a importância da junção de forças em prol do desenvolvi mento do município. Da discussão, surgiu o Fórum da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia. O fórum vai reunir empresários e representantes de entidades como o Banco do Nordeste, Sebrae, Redepetro, Senai, e sindicatos ligados à questão.

“É hora de encontrarmos alternativas de sustentabilidade da cadeia produtiva do petróleo, gás e energia, daí a importância de juntarmos todos os envolvidos em busca de uma solução. A criação deste fórum é um passo importante neste processo construtivo”, disse a prefeita Cláudia Regina. A primeira ação do fórum será o envio de um documento à Petrobras, solicitando informações sobre os investimentos da empresa na região de Mossoró.

O documento será assinado por todos os participantes do fórum. Entre os participantes do encontro, o subsecretário do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio, Segundo Paula; o subsecretário da Gestão Ambiental, Mairton França; o secretário da Comunicação Social, Julierme Torres, o secretário executivo da Redepetro/RN, Jales Júnior; o diretor do Senai/Mossoró, Francisco Moreira; o gerente do escritório local do Sebrae, João Vidal; o representantes do Banco do Nordeste, Sartre Praxedes; o presidente do Sinduscon/RN, Jorge do Rosário; o presidente do Sindicato da Rede Hoteleira de Mossoró, João Sabino e o vice-presidente da CDL/Mossoró, Getúlio Vale.


Nenhum comentário: