quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Governadora destaca avanço no cronograma de obras da Arena das Dunas durante inspeção do COL e FIFA

Na manhã desta quinta-feira (31), a Arena das Dunas recebeu a visita de uma comissão formada por técnicos da FIFA e Comitê Organizador Local (COL). A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou a vistoria técnica operacional ao lado do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres, e aproveitou para destacar o avanço das obras do estádio em relação ao cronograma estabelecido pela FIFA. Nessa etapa, a comissão de técnicos da FIFA e do COL está vistoriando as seis sedes que não participarão da Copa das Confederações.

Participaram da inspeção, representantes do COL e da FIFA nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.

Até o momento, a Arena das Dunas já está 52% concluída, resultado de apenas oito meses de construções, e recebeu a avaliação positiva por parte dos técnicos da FIFA e do COL. Durante a visita, membros dos dois órgãos ressaltaram a união entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Natal, em um somatório de esforços para a conclusão da obras correlatas ao estádio.

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, "nossas atenções estão voltadas para a estruturação de tudo o que é relacionado à Copa do Mundo, como mobilidade, saúde, segurança. Formamos comissões para atuar nessas áreas e convocamos a Prefeitura do Natal para interagir com elas para que possamos ter todo o modelo concluído. Não é apenas o estádio que faz a Copa e precisamos continuar avançando em outras áreas para a Copa ser um sucesso".

Ainda durante a visita, a governadora Rosalba Ciarlini aproveitou para enfatizar as obras de mobilidade urbana que estão em curso e as outras ações estruturantes que serão iniciadas. A chefe do Executivo Estadual citou o prolongamento da Avenida Omar O'Grady, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante e os seus acessos, o Pró-Transporte, e os acessos à ponte Newton Navarro, a reforma da Rampa e construção do Museu do Aviador, Memorial da Rampa e o Hospital de Trauma do RN.

Outras obras citadas foram a reforma da biblioteca e Memorial Câmara Cascudo, com licitação em curso, assim como a construção da estrada da Pipa, cuja parcela final foi liberada nesta quarta-feira (30), durante reunião da governadora Rosalba Ciarlini com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, em Brasília. Ainda foram lembradas as obras do saneamento de Pipa e Tibau do Sul, assim como o de Pium, Cotovelo e Pirangi.

O chefe do Escritório da Copa do Mundo da FIFA 2014, Chris Unger também falou dos avanços e observou que "o propósito dessa visita é muito interessante e podemos ver o andamento do projeto inicial. Na nossa primeira visita, o projeto estava na fase de terraplanagem e agora vemos toda a estrutura encaminhada e nos lugares já estão construídos".


                  

Nenhum comentário: