quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Governador Dix-sept Rosado também não fará Carnaval este ano


Mais uma cidade anuncia que não vai fazer Carnaval: é Governador Dix-sept Rosado. O prefeito Anax Vale (foto ao lado) resolveu atender à recomendação do Ministério Público, que orientou a prefeitura a se esquivar de gastar dinheiro com a festa diante do estado de emergência decretado. Anax já havia iniciado o trabalho de organização da festa e até havia fechado alguns contratos.

Atitude
A atitude de Anax Vale foi a mesma tomada por vários outros municípios potiguares que realizariam as festas. Entre eles, alguns muito tradicionais como Areia Branca e Felipe Guerra. Também não vão fazer Upanema, Guamaré e Pendências, que investiram pesado no ano passado.

Macau
Como já escrevi aqui, a expectativa é de que o Carnaval de Macau seja o maior de todos os tempos. A começar pela atração que será para todo o seu entorno, aonde não acontecerá mais nenhuma festa. As multidões de Pendências e Guamaré, certamente, irão para lá, afora de outras regiões do Estado, como Natal. O aluguel de casas chega a R$ 5 mil, dependendo da quantidade de dias e de pessoas.

Outros
Mas também haverá carnaval em outros municípios, como em Apodi, que manteve a sua tradição, mesmo contra a recomendação do Ministério Público. A festa será menor, porém não perderá em animação, conforme tem prometido o prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB).


Nenhum comentário: