segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Posses de prefeita e vereadores acontecem em horários distintos nesta terça-feira (1o.)


Amanhã haverá a posse dos 21 vereadores eleitos em 7 de outubro passado, da prefeita diplomada Cláudia Regina (DEM) e do vice-prefeito diplomado Wellington Filho (PMDB). Os eventos começam às 14h30, com a posse dos parlamentares. O vereador mais velho, Luiz Carlos de Mendonça Martins, de 60 anos, do PT, é quem vai empossar todos os demais colegas. Depois disso, ele abre o processo eletivo para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Mossoró.

Em votação aberta, os 21 vereadores irão se pronunciar sobre quem vão escolher para o cargo. O vereador reeleito e atual presidente da Câmara, Francisco José Júnior (PSD), é candidato único e tem hoje 19 dos 21 votos possíveis. Ele é o virtual presidente, faltando apenas a confirmação na hora do voto.

Findada a eleição da Mesa-Diretora, os vereadores sairão do Palácio Rodolfo Fernandes para o Teatro Municipal Dix-huit Rosado, aonde irão dar posse à prefeita Cláudia Regina e ao vice-prefeito Wellington Filho.

De lá, Cláudia seguirá para o Palácio da Resistência, aonde dará posse ao seu secretariado. No dia seguinte, uma edição do Jornal Oficial do Município deve ser divulgada com todos os nomes empossados.


Nenhum comentário: