segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fafá Rosado, oito anos depois: valeu a pena!


Antes de deixar o Governo, a prefeita Fafá Rosado (DEM) assinou a ordem de serviço da Favela do Tranquilim. Um sonho antigo e justo daquela comunidade, a última grande favela da cidade. Ela vai se transformar num bairro saneado, com direito a posto de saúde e um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Sem dúvida, uma das maiores obras que a prefeita executou. Aliás, grandes obras é o que não faltam na administração de Fafá Rosado.

Outras
É bom lembrar que foi  Fafá quem construiu e equipou, com recursos próprios, duas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) — Santo Antônio e Belo Horizonte. Foi ela também quem construiu o prolongamento da Avenida João da Escóssia, que leva a UnP, Mossoró West Shopping e outros estabelecimentos. Foi Fafá também quem construiu o prolongamento da Avenida Rio Branco, assim como as praças da Criança, de Eventos, do Teatro Lauro Monte Filho, da Convivência e dos Esportes. Estas últimas, em parceria com o Governo do Estado.

Mais
Fafá também construiu 12 escolas novinhas, mais de duas dezenas de unidades de educação infantil — ou creches, como queiram. Também colocou em funcionamento doze Unidades Básicas de Saúde, transferiu o Centro Clínico Vingt Rosado para o antigo PAM do Bom Jardim, dando uma estrutura de primeiro mundo ao lugar. Também investiu na pavimentação asfáltica ou a paralelepípedos de pelo menos 500 ruas em todos os bairros da cidade. Afora os serviços de reparação.

Obras
Diante de tudo que Fafá Rosado fez, posso dizer com todas as letras que ela foi a prefeita das obras: construiu muito, mudou o panorama da cidade, foi decisiva no seu processo de crescimento. Oito anos depois da sua passagem pela prefeitura, hoje eu tenho certeza que a grande maioria dos mossoroenses diz: valeu a pena!


Nenhum comentário: