sábado, 29 de dezembro de 2012

Fafá Rosado inaugura Unidade de Básica de Saúde do Bom Pastor


Um antigo sonho da comunidade do Bom Pastor finalmente foi concretizado. Nesta sexta-feira (28), às 18h, no último dia de agenda administrativa do seu governo, a prefeita Fafá Rosado inaugurou naquele bairro, a Unidade Básica de Saúde “Dr Francisco Nazareno Pereira Gurgel”. Obra de R$ 370 mil construída com verba própria.

A cerimônia contou com a presença do gerente da Saúde, Benjamim Bento, de lideranças populares, e de familiares do homenageado. No ato inicial, Fafá Rosado assinou o Decreto Nº 4081/2012, denominado a UBS de Dr Nazareno Pereira Gurgel. Em seguida, a filha dele, Jéssica Pereira, agradeceu a homenagem, em nome da família.

Em nome da comunidade, o líder comunitário, Arnoud Morais agradeceu a prefeita Fafá Rosado pela contribuição dada por ela nos últimos oito anos, para a melhoria da qualidade de vida das famílias do Bom Pastor. “Além desse grande presente, essa UBS, a Prefeitura construiu casas, construiu escola e calçamento”, historiou.

Na sequência dos pronunciamentos, o gerente da Saúde, Benjamim Bento, agradeceu a prefeita pela oportunidade de integrar a equipe vencedora da saúde. “A Senhora deixa o governo com 61 equipes do Programa Saúde da Família em funcionamento na cidade, e cuidando da vida das pessoas”, relatou o auxiliar.

Para Benjamim Bento, Fafá Rosado deixará um legado para as futuras gerações, em termos de melhorias de saúde. “Foram duas UPAS, outra em ampliação, no Alto de São Manoel, UBS, ampliando a atenção básica, e o reconhecimento das ações, no Rio Grande do Norte, no Brasil e até internacionalmente”, destacou Bento.

O ex-secretário da Cidadania, e atual vereador eleito, Francisco Carlos, também discursou na inauguração. Fechando os pronunciamentos, a prefeita Fafá Rosado não escondia sua alegria em estar ali, inaugurando aquela UBS. “Nesse final de governo, é grande a minha alegria em poder trazer essa obra para o Bom Pastor”, disse.

“Fizemos muito pela saúde dos mossoroenses. Hoje, já investimos cerca de 26% dos recursos em saúde. Esse sim, é jeito certo. Trabalhamos para melhorar a vida da população, sobretudo das famílias mais humildes, que precisam de uma assistência médica de qualidade, avançamos muito, temos o que comemorar”, concluiu Fafá.


Nenhum comentário: