segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus Ano-velho; feliz vida nova

Após um ano e sete meses morando fora de Mossoró estarei voltando à minha cidade no final deste mês. Consegui transferência do emprego público aonde trabalho, da linda e aprazível cidade de Macau para a não menos linda e aprazível cidade-praia de Areia Branca. Vou sair de uma praia para a outra. E isso significa que vou voltar a morar em Mossoró após todo esse tempo fora.

Engraçado, caro leitor, é que muita gente nem sabia que eu estava morando fora. Outro dia mesmo ouvi de uma alta autoridade da cidade a sua surpresa neste sentido. O amigo disse com essas palavras: “Mas lendo a sua coluna e o seu blog você parecia morar em Mossoró”. É que eu não me desliguei da minha terra-natal em momento algum, mesmo a 150 km de distância. E não poderia ser diferente. Aqui tenho minhas raízes. Sou mossoroense de nascimento, com muito orgulho. Meus filhos nasceram aqui e minha carreira foi feita aqui. Morar fora foi uma experiência e tanto, mas chegou a hora de voltar para casa.

E, graças a Deus, não como filho pródigo. Apenas como filho orgulhoso da terra onde nasci. Feliz vida nova para todos nós!


Nenhum comentário: