quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Prefeituras esperam ajuda para pagar 13o. Mossoró, não

Vejo que a maioria dos prefeitos do Brasil está de pires na mão esperando que o Governo Federal libere a parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) extra que foi criada para que no final do ano as prefeituras recebessem recursos a mais com o intuito de pagar o décimo terceiro salário do funcionalismo. Tudo bem, o dinheiro vai entrar de qualquer maneira, porém para algumas prefeituras não vai fazer diferença alguma. Infelizmente, ainda tem prefeito que não entendeu a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal e está com os salários dos seus servidores atrasados em vários meses. É o caso de Tibau, por exemplo.

Por outro lado, outras prefeituras chegam ao final do ano sem precisar se preocupar com essa parcela extra — embora a recebam também. É o caso de Mossoró. A prefeita Fafá Rosado vai concluir o seu segundo mandato com a folha completamente em dia e sem ter atrasado um dia sequer, inclusive com a antecipação do décimo terceiro salário, pagando-o de acordo com o mês de aniversário do servidor.


Um comentário:

maria deusenir disse...

Sou funcionária da prefeitura a 30 anos, e digo que não teve prefeito(a) melhor para o servidor que Fáfa Rosado, pgto sempre em dia e aumento todo ano conforme o repasse do governo federal. Parabéns pela sua gestão vou sentir saudades.

Maria Deusenir.