sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Caern investe R$ 4 milhões na aquisição de 540 bombas


Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte(Caern) está adquirindo 540 conjuntos de bombas, dentro de um arrojado programa de aquisição desse tipo de equipamento, no qual a Companhia vai investir, com recursos próprios, cerca de R$ 4 milhões.
O diretor Administrativo da Companhia, JailtonTinôco, informa que 147 conjuntos foram licitados, com 83 já entregues à Caern e que outros lotes estão sendo adquiridos junto aos fabricantes, para em seguida serem destinados às regionais, para utilização imediata nos sistemas de distribuição de água e coleta e tratamento de esgotos sanitários.
“Esta ação também reforça o setor de manutenção e operação, que passará a dispor de uma maior quantidade de bombas reservas e a Caern está trabalhando com a expectativa de receber todas as bombas até o final de fevereiro próximo”, adianta o diretor.
“Com a aquisição das bombas, a Caern vai evitar, ou com certeza diminuir sensivelmente, em algumas áreas, o transtorno de falta de água causado à população em decorrência de problema no equipamento”, lembra o diretor Técnico da Caern, Ricardo Varela. Ele adianta que a Companhia vai ter condições de garantir o fornecimento de água de forma contínua, haja vista que a produção de água não será interrompida por ocasião de pane na bomba, que será imediatamente substituída, durante o conserto do equipamento danificado.
Equipamentos
Pelos levantamentos realizados pela Caern, 118 bombas serão destinadas às duas regionais que atendem a Natal, a Natal Sul e Natal Norte. Mais 182 serão encaminhados à Regional Litoral Sul, que atende às praias de Natal até à fronteira com a Paraíba e à região Agreste. A Regional Caicó vai receber 37 motobombas e outras 32 unidades serão repassadas à Regional sediada em Assu.

*Com informações do Jornal De Fato


             

Nenhum comentário: