sábado, 29 de setembro de 2012

Rosalba assina edital para construir ponte do Riacho dos Cavalos, em Macau


“A construção dessa ponte representa o início de uma nova rota de turismo no Rio Grande do Norte”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, na tarde desta sexta-feira (28), na solenidade de lançamento do edital para a contratação de serviços de construção da ponte sobre o Riacho dos Cavalos, localizado na RN-221, no município de Macau.

Com recursos próprios da ordem dos R$ 8 milhões, a nova ponte terá 178 metros de extensão e terá grande impacto na região, que é uma das principais produtoras de sal marinho, petróleo e pescados do Brasil.

“É novo roteiro turístico que vai promover o desenvolvimento do RN. A ponte irá ligar Macau a Porto do Mangue e para chegar até Areia Branca irá diminuir mais de 40 quilômetros de distância do caminho atual. Isso para a atividade do sal, da carcinicultura e para o turismo será de grande importância”, concluiu Rosalba Ciarlini.

O edital para contratação dos serviços será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (29) e a previsão é que no dia 14 de novembro seja divulgado o nome do vencedor para que as obra sejam iniciadas ainda este ano. “O Governo do Estado entende que essa é uma das obras mais urgentes que o Estado precisa”, disse o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres.


Nenhum comentário: