sábado, 29 de setembro de 2012

CORREIO DA TARDE publicará pesquisa na terça-feira (2)



O CORREIO DA TARDE registrou a sua terceira rodada de pesquisas, em parceria com o instituto Start. Vai divulgá-la na próxima terça-feira, dia 2, véspera do feriado de Cunhaú e Uruaçu. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente do CT, jornalista Walter Fonseca.

A pesquisa vai ouvir 550 pessoas entre domingo (30) e segunda-feira (1º de outubro), em 26 bairros e comunidades rurais de Mossoró. São eles: Abolição, Aeroporto, Alto da Conceição, Alto do Xerém, Alto de São Manuel, Barrinha, Belo Horizonte, Boa Vista, Bom Jardim, Centro, Conj. Vingt Rosado, Conj. Walfredo Gurgel, Costa e Silva, Dom Jaime Câmara, Doze Anos, Hipólito, Jucuri, Lagoa do Mato, Liberdade I, Nova Betânia, Paredões, Passagem de Pedras, Planalto 13 de Maio, Redenção, Sta Delmira e Santo Antônio.

Walter Fonseca informa que o jornal decidiu realizar mais uma rodada de pesquisas por entender que a repercussão do último levantamento foi enorme. “Naturalmente, existiu uma cobrança dos nossos leitores, que acreditam na parceria do CORREIO DA TARDE com o instituto Start”, lembrou.

A pesquisa do instituto Start vai utilizar a metodologia quantitativa, realizada por meio de entrevistas individuais, diretas e pessoais, através de questionários aplicados junto à população dos bairros citados proporcionalmente à sua participação no número geral de mossoroenses, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Anteriores
As pesquisas CORREIO DA TARDE/Start têm sido alvo de grande repercussão na cidade. No primeiro levantamento, publicado no dia 22 de agosto, a diferença entre as principais candidatas: Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM) foi de 8,2% na pesquisa estimulada. Já na segunda pesquisa, divulgada no último dia 24, a diferença entre elas foi de 2,6%. Ou seja: empate técnico.

O fato aumenta a expectativa da população em torno dos próximos números. Teremos empate total? Haverá uma virada? Ou Larissa vai conseguir voltar a abrir vantagem? Tudo isso só saberemos na próxima terça-feira, quando os números serão oficialmente divulgados por este jornal.

O número do registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral é o 178/2012.



Nenhum comentário: