segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cláudia Regina e Larissa Rosado lideram índices de rejeição

No item rejeição, as candidatas Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB) lideram. Neste segmento, Cláudia tem 29,8%, enquanto Larissa tem 24,2%. A rejeição é medida com a pergunta: “Ainda olhando para esses candidatos – mostra disco com os nomes – em qual deles o senhor não votaria de jeito algum para prefeito de Mossoró?”

A rejeição alta tanto de Cláudia quanto de Larissa é natural para o fim de uma campanha eleitoral. Como neste momento existe uma cristalização alta de votos, é natural que quem vota numa não vote na outra de jeito nenhum.

Sobre cristalização, a pesquisa CORREIO DA TARDE/Start mostra que 84,2% dizem ter cristalizado o voto e não mudariam de maneira alguma. Por outro lado, 9,1% apontam que poderiam mudar o voto e outros 6,7% responderam talvez ou depende.

A rejeição também serve para apontar quais os percentuais máximos que cada candidata pode chegar.

Ainda sobre rejeição, o candidato Cinquentinha aparece com 8,2%, Professor Edinaldo Calixto com 4,6% e Josué Moreira com 2,6%. 14,4% não souberam ou não responderam a essa pergunta e 10% disseram que poderiam votar em todos. 6,4% não votariam em ninguém.


Nenhum comentário: