terça-feira, 31 de julho de 2012

Confirmado: PSL não tem mais nenhum suplente filiado para assumir vaga de Flavinho

Depois de criteriosa pesquisa nos sites do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o blog pode afirmar com todas as letras: não há nenhum suplente habilitado pelo PSL de Mossoró a ficar com a cadeira que  ficou vaga, desde ontem, depois que o TRE cassou o mandato do vereador Flávio Tácito (Flavinho) por ele ter tocado o partido pelo Democratas.

Em 2008, o PSL teve 24 candidatos a vereador e não se coligou com nenhuma legenda. Todos ou se desfiliaram em abril de 2010 para seguirem para o PTN, aonde a maioria é candidata novamente este ano, ou simplesmente deixaram a política. No site do TSE, o leitor pode ver a relação de filiados ao PSL de Mossoró (NESTE LINK). No site do TRE, você pode ver a relação dos suplentes de 2008 (NESTE LINK).

A informação confirmada pelo blog reacende a polêmica: quem vai assumir no lugar de Flavinho? Ou o vereador permanecerá com o mandato? Uma nova eleição, que seria uma solução, é impossível a esta altura, já que temos um processo eleitoral em curso. A Justiça deve se pronunciar dentro em breve sobre quem assumirá a vaga ou se Flavinho poderá permanecer no cargo. A vacância não estaria totalmente descartada, segundo advogados consultados pelo blog, via Twitter.

Em tempo: os atuais suplentes não poderão assumir, segundo tem agido o TRE, por terem trocado de partido. É por isso que em algumas cidades candidatos com até um voto apenas têm assumido. Os demais suplentes já haviam se desfiliado de suas respectivas legendas.


Nenhum comentário: