terça-feira, 31 de julho de 2012

Arena das Dunas será concluída em 50% até o final do ano



A intenção do Governo Estadual e da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa) é terminar a metade do cronograma do Arena das Dunas em dezembro de 2012. As informações foram confirmadas durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31) no canteiro de obras do futuro estádio.

“O crescimento [do Arena das Dunas] vai ser mais nítido para a população”, disse a Governadora Rosalba Ciarlini durante a coletiva e também ressaltou que a cada mês adianta um ítem do que está dentro do cronograma.

De acordo com Demétrio Torres, secretário da Secopa, o cronograma já foi concluído em 30% e a obra está bastante adiantada. Atualmente, o Arena das Dunas se encontra na parte de superestrutura, quer dizer, a parte da montagem dos pré-moldados. Ao visitar a obra, a equipe do portal Nominuto.com constatou que estão colocando vigas de jacaré, que permitirão a montagem das arquibancadas.

“Até o final de agosto vamos montar as arquibancadas”, garantiu o secretário Demétrio Torres. “É importante ver o cronograma sempre”, assegurou.

Outra novidade contada pelo gestor da Secopa é a criação de um quarto turno como forma de antecipar cada vez mais a construção do estádio. Agora, os funcionários trabalharão manhã, tarde, noite e madrugada.

O novo turno começará na próxima quarta-feira (1). A equipe da madrugada será formada por pessoas de outros turnos.


“Nós vamos acelerar ainda mais as obras, através da criação de um novo turno”, disse a Governadora Rosalba Ciarlini. Esse novo horário de trabalho será das 22 horas até às 6 horas da manhã.

Também há possibilidade de contratação de novos funcionários à medida que novas etapas do cronograma surgem. Hoje, a equipe de obras do Arena das Dunas é de 1100 funcionários.

Após os 50% da construção do Arena concluída, Rosalba disse que vai começar a parte de alvenaria da obra. Intenção é que fique pronto em 2013.

1 bilhão para obras de saneamento

Além das novidades do Arena das Dunas, a Governadora comentou sobre as obras de saneamento básico em vários municípios do Rio Grande do Norte. Serão saneadas as ruas em Natal, Caicó, Nova Cruz, Mossoró e Currais Novos.

Sobre Natal, ela comentou que aumentou o saneamento da capital de 11% para 34% em um ano e meio de sua gestão.

“As obras de saneamento básico é fundamental para a saúde da população”, disse a Governadora. O investimento para essas obras serão de 1,2 bilhões de reais.

Fonte: nominuto.com


                 

                

Nenhum comentário: