quarta-feira, 27 de junho de 2012

Grandes coligações de Mossoró se 'enfrentarão' no sábado

Será no próximo sábado (30) que as duas maiores coligações de Mossoró vão se “enfrentar” pela primeira vez. É que será nesta data que teremos as convenções do Democratas, que lançará o nome da vereadora Cláudia Regina como candidata a prefeito e do PSB que lançará a deputada estadual Larissa Rosado.

A primeira, reunirá os seus militantes no bairro Bom Jardim, na quadra de esportes do ginásio Pequeno Príncipe, de onde foram lançadas as duas candidaturas vitoriosas da prefeita Fafá Rosado (DEM). Já Larissa terá o seu lançamento na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde, curiosamente, aconteceram as duas convenções em que ela saiu derrotada. Superstições a parte, os lançamentos acontecerão no mesmo dia como uma forma das duas medirem forças. Será o ponta-pé inicial da campanha, embora cheio de restrições.


Regras
As regras das convenções determinam que o evento aconteça somente dentro do ambiente fechado. Não é permitida passeata ou qualquer outro tipo de manifestação fora dos recintos. Os partidos e candidatos devem ficar muito atentos a isso como forma de evitar punições severas da Justiça eleitoral que vão de multa até a cassação do registro da candidatura.

Igual
Depois de muitos boatos e disse-me-disse, as duas candidaturas vão para as suas campanhas do mesmo jeito que entraram neste mês de junho. Nenhum partido saiu ou entrou. Vai ficar quase tudo como dantes. Algumas legendas levaram só a sua diretoria, com todo o seu corpo ficando com os adversários, mas nada que não já saibamos. Agora é a hora de começar a campanha de rua. A coluna está de olho em tudo que acontecerá.


Nenhum comentário: