terça-feira, 17 de abril de 2012

Duplicação da RN que liga Mossoró a Tibau começará em dois meses


Em um prazo de dois meses as obras de duplicação da RN-013, entre Mossoró e Tibau, serão iniciadas. Esta foi a projeção anunciada pela governadora Rosalba Ciarlini no lançamento do edital à licitação dos serviços. A solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Mossoró, da qual participaram prefeitos de Mossoró, Tibau, Baraúna, Luiz Gomes e Messias Targino, além de vereadores e lideranças comunitárias. O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e o deputado estadual Leonardo Nogueira, prestigiaram o evento.

A duplicação terá 27,84 quilômetros de extensão, saindo do entroncamento da BR-304 (que dá acesso à cidade cearense de Aracati) e vai até a entrada de Tibau. O projeto contempla um calçadão de dois quilômetros, a partir de Tibau, com dois metros de largura de cada lado da rodovia, para a prática de caminhada.

O diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Demétrio Torres, afirmou que a obra tem importância significativa ao desenvolvimento regional e lembrou que, com 40 anos de experiência como engenheiro, o desenvolvimento de Natal foi iniciado a partir de projetos rodoviários, que impulsionaram o turismo na capital do Estado.

“Não tenho dúvidas de que essa obra será o principal equipamento do turismo. Será o motor para o desenvolvimento turístico”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini, acrescentando que a obra está orçada, em valores aproximados, em R$ 40 milhões.

Segundo a governadora, os envelopes serão abertos em 25 de maio e no final de junho para o começo de julho as obras serão iniciadas. Além de fomentar o turismo, Rosalba Ciarlini lembrou que a duplicação também possibilitará melhor escoamento da produção de sal da região, bem como da fruticultura.

“Estamos aqui anunciando a licitação. O projeto está pronto e esperamos que em 60 dias a obra seja iniciada. Uma obra importante para o turismo da Costa Branca que vai impulsionar o turismo regional”, disse a governadora.

A prefeita Fafá Rosado, de Mossoró, reconheceu a importância da duplicação da RN-013. “Sem dúvida é uma obra importante para o turismo. Tibau é uma praia aprazível e com a duplicação o deslocamento fica mais rápido. Será importante para crescer o turismo de Tibau e da região”, disse.


Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS! GOVERNADORA ROSALBA , MAIS UMA OBRA IMPORTANTE NO SEU GOV. ME ORGULHO EM TÊ-LA COMO NOSSA GOVERNADORA. ISTO, SIM É TER:COMPETÊNCIA, VONTADE POLÍTICA DE FAZER,TRANSPARÊNCIA ADMINISTRATIVA. NO VERDADEIRO PAPEL DE UMA CIDADÃ, COMPROMETIDA COM O POVO POTIGUAR. QUE, DEUS LHE CONCEDA MUITA SAÚDE, PAZ . O DIVINO ESPIRITO SANTO TE ILUMINE, CADA VEZ MAIS. MARIA JOSÉ BARBOSA.