domingo, 29 de abril de 2012

Assessor de Abelardo Rodrigues rebate nota do blog


O jornalista Abelardo Neto envia correspondência ao blog para rebater informação sobre condenação do ex-prefeito do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, em inspeção do Tribunal de Contas do Estado. Veja as explicações do caro colega: “A informação que você divulga sobre reprovação de contas do exercício de 2005 do ex-prefeito Abelardo Rodrigues não confere. A notificação se trata do resultado de uma inspeção especial, o que não compromete as contas como um todo.

Continua
“Pelo contrário, as contas do exercício em questão, já foram apreciadas pela corte e recebeu parecer pela sua aprovação. Confirmada posteriormente, pela unanimidade da Câmara de vereadores. Solicito ao jornalista que faça a reposição dos fatos com a verdade, e  caso considere necessá-rio, contacte a própria Câmara Municipal, para obter oficialmente todas as informações”.

Nota
Caro, Abelardo, realmente foi uma inspeção especial, mas em nada isso tira a situação de insegurança com relação a uma futura candidatura do ex-prefeito. Ele pode sim, de acordo com a legislação em vigor, não ter o registro deferido. Aliás, ter condenações em Tribunais de Contas é fator que tem evitado determinadas candidaturas. Sobre as demais assertivas, é verdade que as contas de 2005 foram realmente aprova-das tanto pelo TCE quanto pela Câmara.

Torcida
No mais, entendo que Abelardo foi um ótimo prefeito, alguém que refez a cara do município querido de Alto do Rodrigues. Porém, a minha torcida é que seja candidato quem puder ser e que a lei seja cumprida. Tanto faz ser Abelardo, o atual prefeito Eider Medeiros ou qualquer outro. O que importa no final é que tudo seja feito na maior lisura. E acredito que assim acontecerá no Alto. Grande abraço e escreva sempre.


Nenhum comentário: