segunda-feira, 26 de março de 2012

Prazo para pagamento do IPTU vai até o próximo dia 30

A Secretaria Municipal da Tributação informa que o prazo para o pagamento da cota única ou primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) termina na próxima sexta-feira, dia 30 de março. A Prefeitura de Mossoró oferece descontos consideráveis para os contribuintes que pagarem seus carnês em dia.

De acordo com Ubiracy Assunção, secretário da Tributação, quem terminou o ano de 2011 sem débito com o fisco municipal e optar pelo pagamento em cota única, terá direito a 45% de desconto, se liquidar o boleto até o vencimento.

Caso o contribuinte deseje pagar em parcelas, estando com situação regular perante o Tesouro do município, obterá desconto de 25% sobre o valor da alíquota até a data limite. “Procuramos oferecer vantagens para que o cidadão pague seus impostos em dia, e nesses dois casos o contribuinte terá um desconto vantajoso”, afirmou o secretário.

Mesmo que o tributário esteja em débito com o município, terá um desconto de 15%, caso opte pelo pagamento do IPTU em cota única. O imposto pode ser parcelado em até seis vezes.

O IPTU pode ser pago na rede bancária autorizada, agentes de crédito e Tesouraria da Prefeitura. Os carnês foram enviados através dos Correios para os contribuintes, contendo informações sobre descontos e datas. Caso não tenha recebido, o tributário pode ter acesso ao boleto por meio do site www.prefeiturademossoro.com.br ou na Secretaria da Tributação.

O Imposto Predial e Territorial Urbano deve ser pago por todo cidadão que possuir um imóvel na área urbana, como apartamento, casa ou sala comercial. Os contribuintes são pessoas físicas ou jurídicas que mantém posse do imóvel. A principal finalidade do imposto é a obtenção de recursos financeiros para o que o município possa investir em melhorias. É um imposto municipal, sendo competência da Prefeitura aplicá-lo.

Ubiracy Assunção explica que quem estiver com débitos junto ao município, deve procurar a Secretaria para regularizar sua situação. “Lembramos que a arrecadação realizada com o IPTU é revertida em benefício à população pela municipalidade. Os recursos provenientes da receita são aplicados em obras de infraestrutura na cidade”, enfatizou o secretário.


Nenhum comentário: