terça-feira, 27 de março de 2012

O triste fim de Renato Rocha



Incrível como muitas pessoas não conseguem entender que os bons momentos da vida passam. Vejam o exemplo do ex-baixista e compositor da Legião Urbana, Renato Rocha. A Record o encontrou morando nas ruas do centro do Rio de Janeiro. Do estrelato, ao ocaso, Rocha é só mais um dos grandes artistas brasileiros que sucumbiram por não saberem como lidar com o sucesso e o que ele proporciona.

Família
A meu ver o grande culpado disso tudo é o próprio Renato, que não ouviu os conselhos do pai, que sempre o orientava a investir o dinheiro que ganhava com a Legião. Ele saiu da banda porque faltava aos ensaios, era um porra-louca, ou seja, um sujeito que não tinha responsabilidade com nada. Além disso, tornou-se alguém sem o menor controle. Ser morador de rua hoje é uma consequência das besteiras que fez ao longo de décadas.

Caminho
O exemplo de Renato Rocha é sem dúvida alguma um alerta para muitos que trilham hoje o caminho do sucesso e não se preocupam com o amanhã. Vê-lo na reportagem da Record zanzando igual a um débil mental pelas ruas do Rio de Janeiro, deitado na calçada de uma agência bancária, deve servir de alerta para quem acha que a sua condição atual é motivo para humilhar as pessoas. Tudo na vida passa, caro leitor, inclusive o sucesso.

Ajuda
Renato Rocha precisa de ajuda, como qualquer dependente químico. Ele é hoje um velhinho morimbundo, que não diz coisa com coisa e que paga por ter abandonado todas as chances que a vida lhe deu. Os próprios ex-integrantes da Legião já deixaram claro que a situação de Renato hoje é consequência do que ele próprio plantou. Provavelmente ele vai voltar a ter ajuda de outras pessoas. Será que seguirá o caminho certo? Esperamos que sim, pelo bem do ser humano.

Veja a reportagem completa da Record, que mostrou Renato Rocha vivendo nas ruas, NESTE LINK.



Um comentário:

Anônimo disse...

MEU CARO JORNALISTA, NÃO SEI BEM QUEM É A PESSOA. MAS DEUS É MISERICORDIOSO! TOMARA, QUE ALGUÉM, QUE TENHA CONDIÇÕES POSSA AJUDÁ-LO , SEM ESPERAR NADA EM TROCA. SERÁ UM GESTO DE AMOR, E PARTILHA, EM PLENA QUARESMA. MARIA JOSÉ BARBOSA.