quinta-feira, 15 de março de 2012

Governo Rosalba começa a viver um novo momento

Quando escrevi aqui que a governadora Rosalba Ciarlini poderia começar a reverter a sua curva descendente de aprovação, fi-lo com a ideia de que uma obra como o hospital-maternidade de Mossoró poderia gerar uma onda de notícias positivas importantíssimas no momento que ela mais precisa. E eis que, pelo jeito, acertei em cheio. Ontem, ao saber que os professores da rede pública estadual haviam rejeitado a proposta de greve, Rosalba não apenas vibrou, mas soube aproveitar muito bem o momento: usou o fato para pedir a todos que se unam em torno de um novo momento para a educação do Estado. Realmente aconteceram alguns avanços, a começar pela valorização do professor. Não é a toa que os salários praticamente dobraram em menos de um ano e meio da gestão da atual governadora. Além disso, existiram outros avanços.


Principal
O principal, a meu ver, é que o Estado começou a andar. Rosalba, como sempre defendo, é uma pessoa bem intencionada, tem carisma e sabe administrar. Já mostrou isso em Mossoró. Porém, demorou a demonstrar resultados no Governo. Daí a insatisfação da maioria da população. O fato, no entanto, é que os resultados começam a aparecer e a se espalhar pelo Estado. Depois da inauguração do hospital materno-infantil e do pagamento do piso dos professores, tudo leva a crer que teremos novos tempos. Ótimo para todos nós.

Concurso
Não podemos deixar de lembrar que hoje ou amanhã deveremos ter a convocação de pelo menos mil novos professores concursados. Serão vagas preenchidas definitivamente e que garantirão melhor qualidade de ensino aos nossos alunos. Outra excelente notícia para a Educação do Rio Grande do Norte.

Flores
Evidentemente que nem tudo são flores no RN. Ainda há muito o que ser feito, como por exemplo acabar com essa história de municipalizar o Programa do Leite, o que trará prejuízos à população carente, entendo. O programa deveria ser ampliado e não prejudicado como acontece neste momento. Já são seis semanas de atraso, afora a redução no número de litros oferecidos por família. Esses focos de incêndio precisam ser apagados com realizações imediatas.


2 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE, MEUS COLEGAS PROFESSORES. PARABÉNS! ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. GRAÇAS A DEUS CONQUISTAMOS UM MELHOR ESPAÇO. PARABÉNS A NOSSA GOV. PELO, SEU DESEMPENHO E AS AÇÕES POR UMA EDUCAÇÃO DE DE QUALIDADE NO NOSSO ESTADO. QUANDO, SE VALORISA O PROFISSIONAL OS FRUTOS LOGO APARECEM. MARIA JOSÉ BARBOSA.

Anônimo disse...

A NOSSA, GOV. DESDE O ÍNICIO DO SEU GOVERNO TINHA O DESEJO DE FAZER MUITO MAIS. PORÉM AS DÍVIDAS ENCONTRADAS NO ESTADO, IMPOSSIBILITOU DE UMA SÉRIE DE REALIZAÇÕES. MAS COM COMPETÊNCIA,HONESTIDADE,TRANSPARÊNCIA,EQUILIBRIO, E VONTADE DE FAZER....ESTÁ MOSTRANDO O SEU COMPROMISSO DE CAMPANHA. SE DEUS QUIZER FARÁ, MUITO "MAIS". MEUS PARABÉNS! ROSALBA, VALEU APENA, TE ESCOLHER COMO NOSSA REPRESENTANTE. PARA NÓS É UM ORGULHO TÊ-LA COMO GOVERNADORA DO ESTADO. MARIA JOSÉ BARBOSA.